terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deputados tinham leitos reservados pra eleitores no Trauma no Maranhão III

Caso seja instalada de fato, a CPI do Trauma vai investigar a existência de um suposto esquema no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na gestão de José Maranhão,

que poderá ter destaque na imprensa nacional, tal qual a famigerada furadeira supostamente usada em cirurgias na instituição.

Trata-se de um suposto esquema de reserva de leitos e outras benesses para deputados ligados ao governador Maranhão, conforme denunciou o secretário estadual de Saúde, Waldson Souza com base em depoimentos de ex-diretores do Trauma.

Os deputados tinham direito a leitos reservados e prioridade de atendimento para os pacientes que indicassem como sendo seus eleitores.

Na lista dos “VIPs” do Trauma, o deputado Aníbal Marcolino e o deputado federal Manoel Júnior, além de outros deputados estaduais.

Segundo Waldson Souza, eles tinham direito garantido a assegurar a internação de pacientes que fossem seus eleitores. “Quando não encontravam vagas, a direção tratava de esvaziar os leitos com pacientes sem padrinhos políticos para dar lugar aos indicados pelos deputados”, declarou Waldson, num misto de revolta e indignação.

Imagine o sofrimento do cidadão comum, sem padrinho político, ter que ser removido para dar lugar a cabo eleitoral de um maranhista qualquer.

Além disso, acrescentou o secretário de Saúde, havia também esquema em compras de equipamentos para privilegiar empresas e fornecedores com ligações políticas.

Waldson Souza disse que a mudança de governo e a gerência da Cruz Vermelha provocaram uma verdadeira fratura na suposta ação dos “VIPs” do Trauma.
E que, por causa disso, eles renegam à entidade assim como o diabo foge da cruz.

Pergunto: o que os médicos do Trauma, hoje tão atuantes na defesa da instituição, achavam disso?

Se metade disso for verdade, precisaremos de um novo hospital na Paraíba. Um que reforme, não pernas e braços, mas a moral decaída de nossos políticos. Que faça um remendo geral na consciência daqueles que quebraram todos os princípios da ética e da moralidade para satisfazer seus próprios interesses.

E que hoje se exibem com muletas da hipocrisia a sustentar discursos demagogos e cheios de rancor por terem, eventualmente, perdido suas boquinhas.

Luís Tôrres
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. Absurdo isso! A oposição deste Governo não tem fundamentação alguma, apenas que alardo das coisas! Quando teve a notícia da furadeira, "meteram o pau"! Todos viram isso. Cobraram CPI! Esqueceram que uma CPI avalia tudo, não só um caso, mas o que pode ter originado qualquer denúncia... tiro no pé! O hospital tinha mais coisa escondida... Culpa de Ricardo? Culpa de quem? Opa! Espera ai! Zé Maranhão foi o antecessor e deu direito a deputado ter leito especial aos eleitores... deu mais de um salário a médico... Opa! A oposição de hoje era Governo nessa época! Opa! Oposição de hoje mudou? Sim, mudou de opinião e não mais quer CPI? Por quê? Venhamos e convenhamos! Vergonha! Precisam de autonomia e desejo de melhoria, não melhoria do dinheiro que recebem para reclamar, mas para buscar melhoria para a população!

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online