quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diretor do Conselho Nacional de Saúde critica privatizações em JP: "São assassinos do SUS"

Vergonha. Esta foi apenas uma das palavras usadas por um dos diretores do Conselho Nacional de Saúde,
 o ex-presidente da entidade, Francisco Batista Junior, para descrever o projeto do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que autoriza a entrega de parte dos serviços de saúde, educação e meio ambiente as Organizações Sociais (OS).

Para Francisco, que é considerado uma das maiores autoridades do SUS no Brasil, o que se está fazendo em João Pessoa é um assassinato do SUS.  "Os assassinos do SUS são tão covardes, que põem a polícia para reprimir a população quando ela quer se manifestar contra os projetos de lei". "Polícia cerca a Câmara Municipal de João Pessoa, impede o acesso da população e os vereadores aprovam as OS para o SUS na cidade. Vergonha!"

Natural do Rio Grande do Norte e conhecedor da realidade do SUS no Nordeste, Francisco vai ainda mais longe: "O projeto político de esquerda do nosso país enfrenta grave desgaste consequência dos governos "populares" piores que PSDB e o PFL/DEM", disparou. E mais: "Governos que se elegeram em estados com a bandeira da esquerda, se revelam piores, mais reacionários e autoritários que os conservadores".

Por fim, o diretor do Conselho sentencia: "O Brasil enfrenta o seu mais difícil momento. Tudo que foi construído e acumulado em defesa de um projeto popular democrático, está ameaçado".

Francisco Júnior é farmacêutico, dirigente da CNTSS, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde, atualmente membro da sua Mesa Diretora.

As declarações foram colhidas através do twitter do mesmo.








































Click PB
Portal Bananeiras Online

3 comentários:

  1. Este está esperneando porque está prevendo que vai perder o leite do SUS.

    ResponderExcluir
  2. Esse filho de chocadeira nunca usou o serviço precário oferecido pelo SUS, com todos os vícios que existe impossibilitando a qualidade dos serviços, por isso que ele é contra, não é ele que perde esposa em mesa de parto por falta de atendimento digino na hora certa, nem perde tia ou avó por que passava semanas plantadas nos leitos do trauma esperando a boa vontade de servidores mau acostumado. Se ele passasse o que o povo paraibano tem sofrido ao longo de décadas pelo descaso de gente como esse diretor que só visa as vantagens que o cargo garante e que com certeza nunca precisou ser atendido pelo SUS, sempre contratou o setor privado e numa atitude hipócrita fica criticando uma parceria que está possibilitando um atendimento mas humano ao povo paraibano.

    Assina, o sobrinho e neto de duas vítimas da precariedade do SUS

    ResponderExcluir
  3. Eu sou de acordo com a não privatização do SUS
    porque é uma coisa dos brasileiros coisa que o governo tem a faca e o queijo para melhorar a saúde de todos os brasileiros é só querer

    e não é só investir em copa do mundo não.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online