Os gestores das escolas de Campina Grande estão vivenciando um problema sério nos últimos meses.
Há cerca de 90 dias as escolas do município não recebem os recursos financeiros referentes à compra da merenda escolar, informou o Sintab.
Dessa forma, os diretores estão adquirindo parte dos alimentos necessários para a alimentação dos estudantes sem pagar à vista aos fornecedores.
Esse tipo de prática tem preocupado os diretores que não sabem se o estoque de alimentos que ainda existe nas escolas irá durar muito tempo.
Vários servidores procuraram a direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) para relatar os fatos que deixaram em estado de choque os membros do sindicato.
Para o presidente da entidade, Napoleão Maracajá, essa não é a primeira vez que denúncias como essas são feitas apontando o mesmo problema que corriqueiramente tem atingido a educação do município.
“Se a situação não mudar logo, daqui a pouco os alunos das escolas municipais de Campina Grande estarão passando fome. É inconcebível que os diretores comprem a merenda dos alunos fiado. São essas medidas administrativas que acontecem aqui que nós não compreendemos. Essas coisas precisam acabar e a Educação começar a ser tratada como se deve”, apontou Napoleão.
Com Paraibaonline e Ascom
Portal Bananeiras Online
O cabeludo livrou-se da cassaçção pela panelinha do pmdb no tre ze, quer matar os alunos do município de fome,e esse sujeito ainda quer ser governador da paraiba, sai pra lá maranata.
ResponderExcluir