quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Escolas campinenses estão comprando merenda pela metade e fiado

Os gestores das escolas de Campina Grande estão vivenciando um problema sério nos últimos meses.


Há cerca de 90 dias as escolas do município não recebem os recursos financeiros referentes à compra da merenda escolar, informou o Sintab.

Dessa forma, os diretores estão adquirindo parte dos alimentos necessários para a alimentação dos estudantes sem pagar à vista aos fornecedores.

Esse tipo de prática tem preocupado os diretores que não sabem se o estoque de alimentos que ainda existe nas escolas irá durar muito tempo.

Vários servidores procuraram a direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) para relatar os fatos que deixaram em estado de choque os membros do sindicato.

Para o presidente da entidade, Napoleão Maracajá, essa não é a primeira vez que denúncias como essas são feitas apontando o mesmo problema que corriqueiramente tem atingido a educação do município.

“Se a situação não mudar logo, daqui a pouco os alunos das escolas municipais de Campina Grande estarão passando fome. É inconcebível que os diretores comprem a merenda dos alunos fiado. São essas medidas administrativas que acontecem aqui que nós não compreendemos. Essas coisas precisam acabar e a Educação começar a ser tratada como se deve”, apontou Napoleão.

Com Paraibaonline e Ascom
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. O cabeludo livrou-se da cassaçção pela panelinha do pmdb no tre ze, quer matar os alunos do município de fome,e esse sujeito ainda quer ser governador da paraiba, sai pra lá maranata.

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online