segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fantástico denuncia ambulâncias paradas e quebradas na Paraíba

A denuncia foi sobre a falta de condições das ambulâncias do SAMU e o não funcionamento do serviço; governo culpa gestão passada.
O programa Fantástico da rede Globo voltou a exibir uma reportagem especial sobre problemas na gestão dos serviços públicos, desta vez o tema foi Saúde e mais uma vez a Paraíba foi destaque negativo no dominical da emissora. A denuncia foi sobre a falta de condições das ambulâncias do SAMU e o não funcionamento do serviço, mesmo com milhares de veículos parados em vários estados.

No caso da Paraíba, a reportagem identificou 90 ambulâncias, das 160 que foram entregues no ano passado, sem operar, principalmente nas cidades de Juripiranga, Sapé e Guarabira. Em João Pessoa foi identificada uma ambulância da Secretária Municipal de Saúde com três anos de emplacamento atrasado e em péssimas condições físicas e mecânicas. Após a abordagem da equipe global, o veiculo foi tirado de circulação.

O secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa, culpou o governo passado pela má distribuição dos veículos e acusou a gestão passada de usar critérios políticos para distribuir as ambulâncias.

Os ex-secretários de Saúde e Controladoria Geral, José Maria de França e Roosevelt Vita, respectivamente, rebateram a acusação e afirmaram que os critérios utilizados pelo governo foi baseado na portaria do Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, responsável pela construção da Central de Regulação, disse que a demanda leva tempo para ser viabilizada e por isso, ainda existe este tipo de problema (ambulâncias sem operar). Roseana é secretária de Saúde de João Pessoa há sete anos.

Com WSCOM
Portal Bananeiras Online 

5 comentários:

  1. nos paraibanos não aguentamos mais tanto descaso com a nossa população q e tao carente e precisa desses serviços e esses politicos hipocritas ficam passando o problema d 1 para outro não queremos problemas e sim soluções

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM O 1º COMENTÁRIO
    É UMA VERGONHA, A MENOS QUE AINDA NÃO TENHA PESSOAS CAPACITADAS, MAZZ DEVERIAM IR ATRÁS
    FAZER TIPO UM CONCURSO PARA QUE O SAMU NÃO
    FIQUE PARADO

    O GOVERNO FEDERAL É UM BESTA, TÁ GASTANDO DINHEIRO ATOA.

    ResponderExcluir
  3. O Fantástico deu um show ontem na sua reportagem, e realmente mostrou como está a saúde no nosso país. Só esqueceu de mostrar uma coisa: aqui em Bananeiras também tem uma ambulância do SAMU que está guardada na Garagem da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maioria dos médicos sabe dirigir carro
    porque não colocar um médico e um enfermeiro dentro de uma SAMU porque a verba tá vindo todos os messes. A PREFEITA NÃO É DO LADO DELE, PORQUE ELA NÃO PEDE O APOIO ???

    ResponderExcluir
  5. Minha gente,o interesse é mostrar que tem a ambulância,colocar em desfile.Ninguém tá preocupado com a saúde dos pobres.Cada um com seu belo plano de saúde,não sabe o que é sofrer espera em hospital,não ser atendido...

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online