domingo, 25 de setembro de 2011

Pais e Adolescentes

Cada filho tem suas virtudes e suas dificuldades. Conheça cinco regras básicas para uma relação saudável entre pais e filhos.


1- Não rotule seus filhos com apelidos pejorativos seja por motivos físicos ou comportamentais. Gordinho vem cá ou lá vem o meu revoltado. Chame-os pelo nome ou apelidos que destaquem a virtude.

2- Não compare seus filhos entre eles e com filhos dos outros. Comparação gera competição. Cada filho tem suas virtudes e suas dificuldades. Há filhos beijoqueiros e há filhos menos beijoqueiros.

3- Não eduque seus filhos da mesma forma. Filhos são diferentes e a educação é diferenciada. Há filhos que estudam com facilidade e há filhos que precisam de maior cobrança.

4- Não tenha medo de impor limites. Regras claras e ponderadas são fundamentais para uma disciplina saudável. Não tem liberou geral! Horario para chegar em casa as 23 horas, dirigir só com carteira de habilitação, computador duas horas por dia!

5- Não privatize a educação de seus filhos. Cada pai é responsável diante de Deus pela criação de seus filhos. Não os avós, nem igreja, nem escola e nem governo.

Autor: Wanderley Rangel Filho
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. MUITO BOM SEU ARTIGO ;
    QUE BOM SERIA SE TODOS AS
    PESSOAS SE EDUQUEM DE ACORDO COM OS
    PCNS!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online