terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeitura de Bananeiras nega versão do Sindicato Unificado dos Servidores Públicos Municipais da Região do Brejo-PB

Prefeitura de Bananeiras emite nota negando a versão do Sindservm e reafirma a disposição de construir uma Bananeiras melhor, democrática, e para todos!
O Portal Bananeiras Online recebeu uma nota, enviada pelo chefe de gabinete, Ramom Moreira, negando a versão do Sindservm (Sindicato Unificado dos Servidores Públicos Municipais da Região do Brejo-PB).

O Portal havia divulgado uma matéria por título: Professores de Bananeiras são contrários a projeto que Marta Ramalho pretende enviar a Câmara, que foi públicada no site do Focando a Notícia.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Bananeiras recebeu com surpresa a matéria divulgada nos sites locais intitulada: “Professores de Bananeiras são contrários a projeto que Marta Ramalho pretende enviar a Câmara”, pois tem sido constante na administração municipal a discussão e debate com sindicatos, entidades representantes do magistério e servidores publicos, quando da alteração das legislações municipais referente ao quadro permanente de pessoal.

Importante mencionar que representantes da Prefeitura reuniram-se na ultima terça-feira, 13/09/2011, com dirigentes do SINDSERVM para debaterem o projeto de lei que trata sobre a avaliação de desempenho dos servidores, com a finalidade da realização do estagio probatório e afirmaram que o encaminhamento de qualquer projeto de lei à Câmara de Vereadores somente seria realizada em comum acordo com o Sindicato. 

Tal legislação é uma obrigação constitucional, que deve ser efetuada, pois os servidores que ingressaram através de concurso publico, somente podem obter sua efetivação no cargo para o qual foram aprovados, através do respectivo estagio probatório. 

Por último, a Prefeitura de Bananeiras reafirma a disposição de construir uma Bananeiras melhor, democrática, e para todos!

Prefeitura Municipal de Bananeiras

Portal Bananeiras Online

14 comentários:

  1. Mero engano,a lei 8112/90 diz que : o estágio probatório é de 36 meses; quatro meses antes do seu término a administração deverá formar uma commissão para avaliar o servidor e portanto efetiva-lo.Caso a administração não o faça, o servidor está automaticamente efetivo , ou seja o servidor ao pode ser avaliado posteriormente para esta finalidade.Leiam a Lei 8112/90 e se informem.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem só que essa avaliação deverá ser no tempo correto , antes do término do estágio probatório e não 13 anos depois( de 1998 até os dias atuais?.Bananeiras é o único lugar do Brasil em que o estágio probatório pode ser de até 13 anos.

    ResponderExcluir
  3. O estagio probatório esta intimamente ligado a um prazo que inicia de quatro meses ao máximo três anos de trabalho do servidor. Se o empregador não avaliou o servidor durante este período, o mesmo estará legitimamente efetivado, sabendo que a aplicação da avaliação é do empregador e não do empregado, portando ele o empregado é incorporado de forma automática (CONSTITUIÇÃO FEDERAL). Na verdade o que ocorre em Bananeiras são maneiras e formas que estes políticos(PREFEITA)criam para perseguir o povo e querem até mesmo mudar nossa constituição, quem não lembra daquela aberração criada pela prefeita no concurso, onde só poderia participar se fosse de Bananeiras, ferindo também a Constituição Brasileira. Prefeita não cria Leis de mentirinha para perseguir e obrigar Professores e servidores a votar em seu Candidato, Crie Ações reais para valorizar nosso magistério, pagando um salário justo e digno, desta forma estará realmente trabalhando por uma Bananeiras melhor. (E OS VEREADORES VÃO APROVAR ESTAS LEIS DE MENTIRINHA? SÃO CONIVENTES? OBS POVO!).

    ResponderExcluir
  4. não acredite nessa gente ai da prefeitura,pois eles só estão preocupado em eleição de 2012,e não com os poblemas dos servidores municipais.

    ResponderExcluir
  5. prá começo de converça; o projeto não é da prefeita e sim de ramalho leite.
    que é um absurdo uma vez em que esse cidadão além de não ser prefeito,também não é vice, e porque o mesmo é quem tem que dicidir os assuntos do municipio.em??

    ResponderExcluir
  6. Na constituição de 1988 , todos as pessoas aprovadas por concurso público tem que ter um estagio probatório de três anos , se estes projeto de lei que a gestora do município ,estar mandando para camará de bananeiras,ela estar cumprindo a constituição.isso é regra no serviço publico,também não foi de autoria do futuro portal www.bananeirasagora.com.br o comentário feito neste portal, ate porque o bananeirasagora, vai ter parceria com esse portal.para que possamos divulgar as noticia de nossa cidade e região quero parabenizar o criador deste portal. parabém a vc teve coragem que muitas pessoa não tem,contamos com vc , muito obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir
  7. Segundo a justiça federal o candidato aprovado e nomeado não pode ser prejudicado por DESORGANIZAÇÂO administrativa...

    ResponderExcluir
  8. Bem feito, pensavam que iam passar aperna nos professores outros funcionarios.
    Ramom rapaz deixe de ser Hipócrita, seja o candidato do povo e não o candidato de prefeita essa gestão que persegue funcionarios e não nem anador na farmacia da do hospital.

    ResponderExcluir
  9. Sem falar gente no rombo da CAPEM! cad a oposição que não ver isso? será que si venderam?

    ResponderExcluir
  10. Resumindo tdo o q foi dito isso é uma palhaçada!!Deviam era pagar os direitos dos funcionários e não tentar inventar moda e é pq ano q vem é ano politíco.rsrs

    ResponderExcluir
  11. Minha gente e o período probatório em Bananeiras é de quantos anos?Até onde sei nunca houve avaliação alguma neste Município,se houve foi pr debaixo dos panos... depois de anos trabalhando arrumaram essa agora!

    ResponderExcluir
  12. De agora em diante,só observaremos desmandos em Bananeiras.A eleição se aproxima...Sorrisos e bocas,tapinha nas costa ,é muita hipocrisia!Infelizmente Bananeiras ainda não conheceu um político de verdade.

    ResponderExcluir
  13. Minha gente, o estágio probatório em Bananeiras dura até a prefeita querer. Isso é um meio que ela encontrou para tentar calar, fazer medo,conseguir votos, mas só se foor dos bestas, pois todos nós sabemos o que diz a constituição. D. Marta, a senhora e sua equipe fica só no enroleixon e por isso não avalia e não vai avaliar tão cedo os professores, pois isso traz custos e, isso a senhora não quer.
    Quanto tempo faz que vocês prometeram a ascenção horizontal para os professores? Quanto tempo vocês passam para avaliar os títulos dos professores? Anos........ Nunca vi uma administração tão esperta e desorganizada coomo essa, ninguém sabe de nada, não vê nada e por aí vai. Cortaram tudo dos funcionários, anuênios, quinquênios, salubridade, horas extras e tudo mais. Quando o professor tem aula a mais, ele passa a vida toda para receber e isso só acontece depois de apertar muito o tal de bananinha e o tal do Daniel e, muitas vezes quando vem, vem faltando.
    Prefeita, secretaria Gilvaniza, vocês não gostam de educação, vocês não respeitam professores e consequentemente os alunos, mas não tem nada não, DEUS É POR NÒS.

    ResponderExcluir
  14. Vocês lembram quem fez parte da elaboração desta Lei, que excluiu os anuênios e os quinquenios? Pois é não esqueçam, lembrem que nós temos o poder nas mãos depende de nós, todo funcionário da prefeitura é eleitor,digamos que em cada residência tenha pelo menos 3 votos , multipliquem e vejam os resultados>Nós podemos mudar o nosso destino.agora mudança não é ping pong não.....

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online