sábado, 17 de setembro de 2011

Ricardo tentará legalizar atuação de médicos cubanos na Paraíba

Dentre tantas missões a que se propõe o governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta viagem à Cuba, uma ele está levando num canto especial da bagagem.


Trata-se da intenção, revelada ao blog pelo próprio governador, de assegurar meios de oficializar a contratação de médicos cubanos para a Paraíba.

A intenção é reforçar os quadros dos profissionais de saúde do Estado, deixando com o governo cada vez menos refém dos médicos que atuam hoje em dia na Paraíba. A missão, no entanto, não é fácil. Para tal, Ricardo terá que vencer barreiras legais e burocráticas, além da resistência do Conselho Regional de Medicina, que não reconhece os diplomas dos médicos cubanos.

“Vamos discutir formas de junto às nossas universidades revalidarmos esses diplomas e estreitarmos as relações com esses profissionais de saúde de Cuba”, disse Ricardo Coutinho, que está levando a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves na comitiva.

Uma verdadeira revolução.

Luís Tôrres
Portal Bananeiras Online

Um comentário:

  1. O Rio Grande do Norte também poderia tentar essa alternativa, pois, pelo que me consta, os médicos de Cuba ainda mantém o padrão original da medicina e respeitam o "Juramento de Hipócrates".
    São médicos de verdade e não mercantilistas!

    Vandoís Baraúna

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online