sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Após rebelião, detentos são transferidos de presídio da Paraíba

Detentos fazem rebelião em presídio de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Depois da rebelião que deixou dois mortos e 14 feridos na quinta-feira (27) no presídio do Roger, a secretaria de Administração Penitenciária do Estado decidiu transferir seis detentos da unidade.


Eles foram levados para o peninteciária de segurança máxima PB-I, que também fica na capital paraibana.

O diretor do PB-I , Sérgio Fonseca, confirmou que os detentos chegaram ao presídio ainda na noite de quinta-feira. Eles vão ficar cinco dias separados dos demais presos.

A Polícia Militar informou que a transferência foi feita por questões de segurança para evitar que novos tumultos acontecessem no Roger. Os transferidos estariam sofrendo ameaças por parte de companheiros de cela.

Confira também: Polícia invade presídio para conter rebelião; mulher grávida realiza parto dentro do Roger

A secretaria de Administração Penitenciária também informou, através de nota, que já  foi determinada a abertura de sindicância para apurar as razões da rebelião. Também foi instaurado  um inquérito policial, na Delegacia de Homicídios. 

De acordo com o coronel José Cláudio do Nascimento, gerente do Sistema Penitenciário do Estado, uma rixa entre presos motivou a rebelião no presídio do Roger. Os detentos dos pavilhões 2,3 e 4 tentaram invadir o local que estava ocorrendo a visita dos presidiários dos pavilhões PB 3, 5 e 6. Vários colchões foram queimados e cadeados quebrados durante a rebelião.

Por volta das 13h30 a tropa de Choque invadiu o presídio para controlar o tumulto e, de acordo com o coronel, a confusão foi controlada às 14h30. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma.

Mesmo a rebelião acontecendo em menos de 24 horas após um detento ter sido assassinado e esquartejado na penitenciária, o gerente do Sistema Penitenciário afirmou, durante uma entrevista coletiva, que o tumulto desta quinta-feira não teve ligação com o homicídio. 


Detentos fazem rebelião em presídio de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Batalhão de Choque conseguiu conter rebelião por volta das 14h30 (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Com G1PB
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online