sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Policiais civis param, mas sindicalistas sinalizam que greve pode ser encerrada na 2ª; entenda

Os agentes da Polícia Civil, escrivães e motoristas começam hoje (28) uma greve por tempo indeterminado em todo o Estado.

De acordo com a Associação dos Policias Civis, a Aspol, a greve deve atingir todas as delegacias do Estado que são atendidas pelos 1.167 profissionais. 

Representantes sindicais informaram, porém, que as negociações já foram iniciadas e a paralisação pode ser suspensa já na segunda-feira 31.

Uma reunião realizada ontem a noite com representantes da Aspol e os secretários Aracilba Rocha (Finanças), Livânia Farias (Administração) e Gilberto Carneiro (Procuradoria) encaminhou as principais propostas da categoria.

Segundo o presidente da associação, Sandro Bezerra, o governo se comprometeu a atender parte das demandas apresentadas. 

Ele antecipou que a programação da segunda está mantida, com café da manhã na Central de Polícia em João Pessoa seguida por assembléia geral. Mas saiu satisfeito da reunião e não descarta que a greve seja encerrada.

O que pedem os policiais

Além de melhores condições de trabalho, os policiais reivindicam o cumprimento integral das leis constitucionais referentes ao subsídio e a aposentadoria integral.

Os servidores estão reclamando do recebimento de pareceres e resoluções com determinações para que exerçam atividades incompatíveis com a profissão deles.

O que o governo sinalizou

A revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior de Polícia Civil, que obriga policiais civis, independentes da função têm que outras atribuições, dirigir viaturas e receber presos na ausência do delegado.

Publicação até o dia 31 do Edital de Promoção Funcional dos policiais civis.
Encaminhar junto ao Tribunal de Contas do Estado negociações em torno da aposentadoria integral dos policiais civis. 

Abrir negociações em dezembro sobre reposição das perdas salariais e dissídio.

Com Portal Correio
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online