Numa estrada de acesso ao presídio, dois homens encapuzados alvejaram Estênio, que conseguiu se livrar das balas que perfuraram seu veículo.
O diretor do presídio regional Romero Nóbrega, na cidade de Patos, a 300 km de João Pessoa, Estênio Dantas, sofreu um atentado na noite de quarta-feira, 12, quando se dirigia para o local de trabalho. O carro dele, um Golf preto, placas NPS-1845-PB foi alvejado e a perícia constatou mais de dez perfurações de pistola calibre 380.
Golf de Dantas ficou perfurado a bala (Crédito: Foto: Hélio Barbosa) |
Na manhã desta quinta-feira, 13, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado, por determinação do secretário Harrison Targino, se dirigiu para Patos para se reunir com o comandante do policiamento metropolitano do Sertão, coronel José Almeida Rosas, Ministério Público, Justiça, Polícia Civil e com o próprio diretor.
De acordo com informações do 3° Batalhão da PM, sediado em Patos, o diretor Estênio Dantas teria ido ao presídio com o objetivo de realizar uma fiscalização, que sempre realizava sem marcar dia nem hora.
Numa estrada de acesso ao presídio, partindo da BR-230 dois homens encapuzados que estavam escondidos junto a um poste de iluminação pública tentaram abordar Estênio e como não parou seu carro os desconhecidos passaram a atirar.
Estênio acelerou o carro e próximo ao presídio conseguiu parar, descer do veículo e entrar no matagal. Os bandidos foram embora e ele comunicou o fato a Polícia Militar.
Guarnições da PM realizaram diligências, mas não conseguiram localizar a dupla de bandidos que fugiram numa moto com destino a Santa Gertrudes pela BR-230.
Confira também: Juizes paraibanos sofrem ameaça de morte e temem destino semelhante ao da juiza Acioli
Na segunda-feira uma juíza foi perseguida
Confira também: Juizes paraibanos sofrem ameaça de morte e temem destino semelhante ao da juiza Acioli
Na segunda-feira uma juíza foi perseguida
Na segunda-feira, 10, e uma juíza de uma das varas da Comarca de Patos teria sido perseguida por uma dupla de moto. Isso aconteceu logo após a magistrada ter deixado o expediente, no final da tarde, no Fórum Miguel Sátyro, numa rua bastante movimentada daquela cidade sertaneja.
Segundo foi levado ao conhecimento da polícia, a magistrada após deixar o local de trabalho quando se dirigia para sua residência no seu veículo percebeu que estava sendo seguida por dois homens numa moto.
Desconfiando da dupla, a magistrada conseguiu voltar para o Fórum onde manteve contato com os policiais de plantão. Com um reforço policial a juíza se dirigiu para sua residência,enquanto que guarnições passaram a diligenciar em busca dos bandidos.
A polícia não descarta a hipótese das ações dos bandidos contra a magistrada e o diretor do Presídio Regional de Patos está ligada a prisão de envolvidos na Operação "Laços de Sangue" deflagrada pela polícia para prender envolvidos em assassinatos no Sertão paraibano.
Um dos envolvidos com a quadrilha morreu num incêndio ocorrido no presídio Romero Nóbrega na manhã de sexta-feira, 7. A vitima foi , deixou um (1) apenado morto e quatro (4) feridos. Segundo as primeiras informações, o incêndio começou por volta das 05h00m (cinco da manhã) no setor administrativo, causando pânico entre os apenados.
A fumaça logo se alastrou e provocou a intoxicação de várias presos que foram inicialmente levados para a enfermaria do presídio. Um apenado de nome Marcelo Torres de Mesquita - Marcelo Oliveira não resistiu e morreu na enfermaria. Marcelo havia sido preso no Rio Grande do Norte no dia 4 de setembro como um dos envolvidos com pistolagem.
Com WSCOM
Portal Bananeiras Online
Seja o primeiro a comentar !!!
Postar um comentário
Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online