quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esperança - PB: presos encerram rebelião após acordo com juiz e promotor

Rebelião acontecia desde as 19h da quarta-feira (12) em Esperança. Foram prometidas transferências, revisão de penas e construção de prédio.


Depois de 14 horas de rebelião, os presos da Cadeia Pública de Esperança, no Agreste paraibano, fecharam acordos em negociação com um juiz e um promotor e encerraram os protestos. O movimento na unidade começou às 19h da quarta-feira (12), durante uma briga dentro de uma cela. 

De acordo com o capitão Tavares, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, os presos reivindicavam melhorias na infraestrutura da cadeia, revisão de penas e atendimento médico adequado. Eles também reclamam da superlotação: a unidade deveria abrigar apenas 20 homens, mas comporta 50 atualmente.

As negociações envolveram a direção da cadeia, o juiz Jailson Suassuna, da vara de Execuções Penais, e o promotor Otacílio Cordeiro. Foram prometidas aos presos as seguintes ações: mutirão de revisão de penas; transferências para o Complexo do Serrotão, em Campina Grande, para reduzir a superlotação; e a construção de um novo prédio para adequar a infraestrutura carcerária.

Três presos foram feitos reféns e outros dois ficaram feridos durante a rebelião. Um deles sofreu fraturas no rosto devido a um espancamento e continua internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. O outro preso sofreu um golpe de espeto e foi atendido dentro da cadeia. Os três reféns foram liberados.


Com G1 PB
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online