sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Detran de Solânea realiza dia da educação no trânsito para crianças e adolescentes

detran1
O Departamento de Trânsito (Detran) em parceria com a Prefeitura de Solânea realizaram na quinta-feira (27), no Cine Teatro, no Centro da cidade, o dia da educação no trânsito.

Quase mil crianças e adolescentes de escolas do município e do estado participaram do evento realizado com apoio da Secretaria de Educação Municipal e do Ciretran. Uma verdadeira caravana esteve presente com o objetivo de orientar as crianças sobre a importância e os cuidados no trânsito.

Para a chefe de educação no trânsito do Detran, Abimadabe, o objetivo do evento é formar motoristas mais conscientes no futuro e mais tolerantes, já que atualmente no país a intolerância no trânsito tem sido uma das grandes causadoras de tragédias envolvendo veículos automotores.

“O Detran tem procurado orientar também para os cuidados básicos que todo motorista deve tomar antes de pegar o volante ou guiar uma motocicleta. Nunca dirigir quando beber, uso do cinto de segurança e capacete são cuidados básicos que podem salvar vidas e muitos condutores ainda não têm essa consciência. Então, nosso objetivo é justamente esse orientar e educar os futuros motoristas e motoqueiros do nosso estado e fazer com que as crianças possam também orientar seus pais, já que elas gravam tudo aquilo que repassamos aqui e com certeza levam isso para casa”, enfatizou.

Abimadabe agradeceu o apoio do chefe do Ciretran, Flávio Azevedo, e a secretária Leise Regina, dizendo que ficou surpreendida com a participação dos alunos do município que lotaram as dependências do Cine Teatro.

A secretária de educação Leise Regina afirmou que essa parceria foi muito importante, porque além de promover um dia diferente para os alunos do município vem garantir um aprendizado importantíssimo para a vida desses futuros motoristas. “Nossa secretaria estará sempre disponível para parcerias dessa natureza”, disse.

detran1

detran2

detran

Com Focando a Noticia
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online