sábado, 29 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula está com câncer; Presidente Dilma se solidariza

O ex-presidente Lula iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar do tumor "não muito grande" que foi descoberto na manhã de hoje.


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor localizado na laringe após realizar exames neste sábado, 29, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula iniciará na segunda-feira (31) quimioterapia para tratar do tumor, informou sua assessoria. Ele passou por exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de dores na garganta e rouquidão. "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do hospital.

Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."

Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.

"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Presidente Dilma se solidariza a Lula

A assessoria de imprensa da presidente Dilma Rousseff divulgou no início da tarde deste sábado(28), uma nota de solidariedade ao ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

Leia nota na íntegra:

Nota

























 
Portal Bananeiras Online com Uol, Estadão e Portal Correio

14 comentários:

  1. lula faz o tratamento no sus, pra vc ver o que voce vez pela saúde

    ResponderExcluir
  2. Quem tem a insanidade de cobrar que Lula fizesse tratamento no SUS, por querer insinuar que os problemas da saúde se deve ao governo do Lula, devia colocar a mão na cabeça e pedir perdão a Deus por tamanha insanidade, por não ter a capacidade de reconhecer que a parte de Lula foi feita com excelência, a desgraça toda, quem fez foi governadores como os dois últimos da Paraíba que deixava o setor de saúde falir que era pra o povo e passar fome pra colocar dinheiro na UNIMED e outras empresas particulares de saúde financiadora de campanha de uma coja de ladrão que governou a Paraíba e vários outros estados do país, que só se recupava em roubar o dinheiro da saúde e colocar culpa no governo federal pelo que não fazia.
    E quando a gente vai pras nossas prefeituras, ai nem se fala, é cheio de gente imoral desviando os dinheiros da saúde para o bosso de si e dos pucha saco e deixando a saúde sucateada que e pra foçar o povo tirar donde não tem pra pagar as clinicas particulares.
    Por tanto, vamos ser mais honestos e menos alienado que pra ver se conseguimos ver quem é quem no processo, que reauente trabalha e quem só rouba o fruto do trabalho dos outros e ainda fica pousando de bonzinho por ai desfilando de carrão e atribuindo as turrinhas das cidades e do estado a gente de bem como Lula.
    Dignidade pra não ser injusto, se alguém tiver dificuldade de ver a verdade que cuide de rever a sua formação cidadã que é pra não ser injusto com quem só faz o bem.

    Diário da Cidadania

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo aí de cima deve ser comissionado do governo federal que não sabe o local de trabalho e o contracheque vem gordo.
    Todos sabem que no brasil o atendimento na saúde pública em qualquer esfera é a pior possível. Agora querer dizer que o governo do pt é perfeito é brincar com a consciência do povo.
    Nos governos anteriores do pt eles sabiam desviar dinheiro e quase não apareciam na imprensa, mas no governo do pt é todo dia, se perguntarem isso ao Lula ele vai responder que não viu, não sabia, etc.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo o 2º comentario, se os estados não fazem sua parte cabe a governo federal fiscaliza e cobrar por esse serviço, quase todos os dias vejo no noticiario pessoas morrendo nos hospitais, lula pelo jeito não deve assitir tv, fora o que a impressa esconde.
    o governo lula foi o pior de todos iludiu o povo, pra que criar cota pra negros, isso por si só ja é uma discriminação eles não tem inteligencia como os brancos, esse programa minha casa minha vida, como posso ser beneficiado, o ministro do esporte desviou dinheiro porque ele não vai pra cadeia, porque lula se metia tanto com os probemas do Irã ele tinha que cuidar era dos nossos, acho que ele tava querendo ganha o mobel da paz.
    Ele diz que aumentou muito o salario minimo, não aumentou tando como os dos funcionarios federais que tem cargo que subiram 6 vezes mais, isso que está acontecendo com ele é a justiça divina, essa nunca falha.

    ResponderExcluir
  5. era pra politicos e familiares usar o sus, e seus filos estudarem em escolas publicas, n é isso q eles oferem ao povo pobre.

    ResponderExcluir
  6. Zé Luis

    Enquanto isto a FOLHA faz manchte da “pensadora” Luana. “Luana Piovani diz que Lula deve tratar câncer na rede pública”. Não sabe a “ilustre” que os Hospitais Públicos atendem o SUS e que tratam o câncer. Se a digníssima pudesse “pensar” saberia que o grande tenor espanhol Careras foi curado no Hospital de Clínicas da UFPR e que o hospital Erasto Gartener de Curitiba é referência na América Latina no tratamento do câncer e seu atendimento é exclusivo SUS.
    É assustador, você não acha ZL?
    Se quiser conferir…

    http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/999445-luana-piovani-diz-que-lula-deve-tratar-cancer-na-rede-publica.shtml

    ResponderExcluir
  7. É impressionante o rancor daqueles que acham pouco o que roubam das prefeituras e dos governos de estados, quando falam do presidente Lula, tudo porque o governo federal tem apertado essa mundiça e dificultado cada vez mais as possibilidades de fraude, como no tempo do governo FHC, onde se roubava e pra o povo não se tocar, pagavam a Globo, Folha de São Paulo e Veja pra lesar o povo, dizendo que estava tudo bem e encobrindo as fraudes de bilhões para enriquecer a elite brasileira que só ataca com tanta violência o presidente Lula, ou melhor ao Povo Brasileiro, porque não se contenta com um governo que deixou de trabalhar para estufar os bolsos da falça burguesia, parte lixo da eleite, com o dinheiro público para atender as necessidades básicas da maioria da população que por toda história só serviu de masssa de manobra dessa gente.

    ResponderExcluir
  8. Queria saber em que momento do comentário 2 foi sitado algum partido político, muito menos dizer que o PT fosse santo ou deixace de ser, que eu saiba apenas se fez algumas explicações pautadas na verdade para abrir os olhos de uma meia dúzia de alienados que não consegue disernir as reais intenções que existe por trás das notícias que vemos criando terror quanto a doença do Lula, dentre tantos outros alardes que a gente ver como esse do ministério dos esporte, onde apenas fizeram uma acusação, até agora sem prova, aliais uma suposição e de imediato, a parte podre da mídia, repercutiu como se o fato tivesse acontecido, o que de quebra vemos a mídia interiorana reproduzindo as matérias aterrorizantes fabricadas pela parte podre da mídia Paulista e Carioca, financiadas pelo governo tucano de São Paulo para detonar a base do governo da presidenta Dilma pra ver se gera um desequilíbrio no governo, além de tonar qualquer cidadão de bem que se opunha aos interesses mesquinhos da elite brasileira, em detrimento dos mais humildes e menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  9. Eis o problema dos que fazem oposição ao Lula, como eles só veiem o Brasil pela tela da Globo e as Páginas da Veja, Época, Folha de São Paulo ou Estadão, além de viver no universo de alienação das novelas, não consegue incherga o bem que o eterno Presidente Lula fez ao povo Brasileiro, reconhecido por mais de 70% da população que o aprova. Agora me pergunto, será que os 80% da população que reconhece a eficiência de Lula como presidente e estadista, será que todos tem contracheque do governo federal pra poder dizer que aprova o jeito socialista de governar do Presidente Lula? Qualquer pessoa em sã consciência sabe que não, portanto, acho que as pessoas do comentários 3 e 4 deveria deixar de ser alienado, de se achar os donos da verdade. Não é possível acreditar que meia dúzia de alienados tem mais razão e visão política do que 80% da população brasileira que reconhece os méritos do presidente Lula e o bem que ele fez ao Brasil e ao Mundo e que vai continuar fazendo por toda a vida, pra infelicidade da parte podre da elite que não consegue pensar no próximo, pensa apenas em seu próprio umbigo, o que lhe impede de ver que só no governo Lula pobre foi tratado como gente nesse país!
    Universidade e escolas técnicos deixou de ser privilégios só de ricos!
    Mais de 38 milhões de brasileiro passou a ter o direito de comprar um carro?
    Toda cidade por menor que for, teve um crescimento econômico superior a tudo que conseguiu em toda a história de Brasil!
    O misero salário de 190 R$, passou para 545 Reais, só a fatia indiota da população incherga mas não quer aceitar essa realidade, coitada das relíquias Tucanas, não conseguem se contentar com a certeza de que nunca mais vão governar o Brasil, já que o povo deixou a maioria da população deixou de ser burra e viu que bom é um governo que se preocupa com a maioria da população, não com os capricho de uma minoria que só quer viver de contra cheque de prefeitura, estado e governo federal, que quando tem a boquinha cortada fica queimando o governo.

    Paciência, que essa oposiçãozinha de quinta, ainda vai pedalar muito e morrer na praia, porque não vai chegar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  10. O Brasil cresceu, pq tinha q crescer e vai continuar crescendo independentimente do governante, é um roupo os imposto tablet, ps3, carros nos EUA custa a metade do preço daqui no Brasil, enquanto isso os politicos não pagam imposotos, temos a gasolina mas alta das Americas e nos não temos o presal.
    Lula tem que se tratar no SUS ele não é melhor do que ninguem, é igual a nós, agora enquanto o povo pobre fica lascado os politicos ficam usufruindo do nosso dinheiro a seu favor, e depois ainda vão colocar o nome de algum hospital da rede publica o nome dele em homenagem a luta que ele teve contra o cançer, vão dizer Lula é um guerreiro, guerreio é o seu João q espera meses na fila de um hospital. Mas o dinheiro q ele roubou e seus aliados que ele vende os cargos em troca de apoio politico com o ladrão do José Sarney.

    ResponderExcluir
  11. Num país miserável desse, onde a maioria da população recebe bolsa esmola para votar, vocês querem o que?
    Em vez de dar esmola, dê trabalho, cobre resultados, pague pelo trabalho, aí sim o povo vive ocupado, trabalhando e não fazendo besteiras por aí a fora.
    Os meios de comunicações do brasil não são imparciais, quem paga mais é o beneficiado mesmo tendo feito muitos escândalos.
    A culpa disso são os políticos do congresso nacional que não modifica as leis, que só serve para beneficiar bandido e a justiça maior que não age porque foram colocados pelos políticos.
    No brasil de hoje você não sabe se chora ou morre de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que até 8 anos atrás esse país teve muito pior, pelo menos mil vezes mais que agora.
    É engraçado o quanto é elevado o índice de desinformação ou hipocrisia de algumas pessoas, quando se faz bolsa banqueiro, bolsa pra rico como acontece durante as crises no Brasil, o governo libera milhões a custo zero para os grandes empresários e banqueiros para que eles não quebrem, dessa bolsa, como é pra rico, ninguém reclama, mas quando se faz uma misera bolsa de 150 reais pra pobre, ai o governo não presta e tudo não passa de uma esmola.
    Se não é possível da emprego para todos os pobre é porque o grupo político que o cidadão do comentário 10 defende, esqueceu de investir na formação profissional do povo.
    Por isso que o jeito é da bolsa para que os pobres consiga manter os filhos na escola para que no futuro eles possam ter emprego, bem como para aquecer a econômica das pequenas cidades.
    Ou será que não é verdade que sobra emprego e falta profissional qualificado? Qualquer pessoa consciente sabe que nenhuma empresa coloca uma pessoa sem profissão para gerenciar uma empresa ou cuidar da manutenção de carros, veículos, seu avião, de uma banda de música, de uma escola, do sistema operacional de uma empresa e dai por diante. Todos sabem que o que mas os empregadores desejam é ter profissionais qualificados, portanto o que nos resta é segurar as pessoas sem formação no bolsa família enquanto seus filhos se formam para ter um futuro diferente dos de seus pais, onde tenham o seu dinheiro e não precise de nenhum tipo de bolsa.

    Diário da Verdade

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, quando a bolsa é pra rico, ninguém reclama, mas quando é pra pobre ai sai críticas de todos os lados, até mesmo de uma fatia alienada da sociedade que é metida a rica que sem conteúdo reproduz as mentiras financiadas pelas grandes empresas e divulgadas pelos sabichões da mídia elitista do Brasil.
    Agora não sabe que quando se da 150 reais a um pobre, na realidade ainda é pouco quando pensamos em reparar as injustiças sociais de toda uma história com os pobres pela maioria dos governos que sempre olhava só para os ricos e tratavam pobres como marginais indignos de alguma coisa.
    Bananeiras por exemplo, tem mais de 3.000 beneficiários do Bolsa família, que juntas recebem um total de mais de R$ 450.000,00 mil reais. Pergunto, onde será que essa gente gasta esse dinheiro, será que não é na cidade, andando mais de taxi, moto taxi, comprando mais no mercado, na bodega, na loja, na feira, no posto de gasolina, na soveteria, no restaurante. E se decha esse dinheiro no bolso dos comerciantes, logistas e prestadores de serviço da cidade que como passam a vender mais, pedem mais aos seus fornecedores que compram mais aos distribuidores que cobra mais produtos das empresas para seus clientes, será que com todo esse giro que essa simples distribuição de renda provoca na economia da cidade e dos estados e por fim, de todo o pais, desde o pobre que recebe a bolsa até o mais rico dos empresários, todos direta ou indiretamente não ganham também. Se alguém tem dúvidas, reflita como seria o comercio da sua cidade se tiracemos esse mês 450.000,00 reais de circulação, quantas pessoas deixaria de ir a feira por falta de dinheiro e quantos comercio não fechariam as portas, empresas crebariam e milhares de pessoas perdiam seus empregos, já que se não tem quem compre não tem porque produzir e se não precisa produzir não há porque empregar ninguém.
    É siimples, meus amigos, não precisa nem ser economista para entender essa lógica não, basta apenas pensar com a razão, não com a emoção de quem fica irado a ver criticas contra esse programa por pessoas que não tem compromisso com o jornalismo sério.

    Cidadania Já, um novo jeito de fazer educação é preciso para ver se as pessoas aprendem a entender a realidade em que vivem.

    ResponderExcluir
  14. Que Deus te abençoes, meu querido presidente LULA, estamos juntos em oração e você já está vencendo mais uma batalha. Vamos a mais uma vitória, você nasceu pra ser vencedor.
    Você só não é profeta porque não se preparou para cuidar da evangelização das pessoas, mas assim como os profetas, sempre com muito carinho, assim como o senhor sempre nos ensinou, cuidou de seu povo, sempre com atenção especial para os mais sofridos para que todos tivecem maior qualidade de vida, nunca sendo conivente com essa idéia capitalista selvagem de uns terem de tudo as custas do sofrimento da maioria inocente sem formação e sem oportunidades.

    José

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online