domingo, 30 de outubro de 2011

Servidores da Dataprev da Paraíba entram em greve segunda-feira

Os servidores da Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social (Dataprev) da Paraíba paralisam suas atividades nesta segunda-feira (31), por tempo indeterminado.

A Dataprev é responsável pelo processamento e armazenamento de mais de 14 bilhões de dados sociais e processa todos os meses a folha de pagamento de mais de 26 milhões de beneficiários da Previdência Social, além de prestar serviços a outros órgãos públicos, como o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado da Paraíba (SindPD-PB), Emanuel Santana, alerta para a demora nas negociações: " se a greve se estender por semanas alguns serviços poderão ser prejudicados".

Exemplificando, ele citou do pagamento de serviços como a previdência social e o seguro desemprego, o atendimento aos técnicos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a concessão de empréstimos consignados.

A categoria reivindica, além do reajuste de 6,51% que cobre apenas a taxa de inflação, um ganho real de 3%.

Com ClickPB
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online