quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Greve dos Correios na PB vai atrasar entrega de 305 mil correspondências

Paralisação foi decidida em assembleia na noite de terça-feira (13). No estado 1.480 funcionários estão participando do movimento, a agência de Bananeiras aguarda sindicato.
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entraram em greve nesta quarta-feira (14). Com a paralisação, 3,2 toneladas de correspondências deixarão de ser entregues por dia na Paraíba, o que corresponde a cerca de 305 mil objetos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado (Sintec/PB). A paralisação foi decidida na noite de terça-feira (13) em assembleia geral da categoria realizada em João Pessoa. 

De acordo com o presidente da entidade, Emanuel de Souza Santos, a greve deve atingir todas as agências do Estado. Ainda segundo o sindicalista, 1.480 funcionários dos Correios param de trabalhar. 

O Portal Bananeiras Online entrou em contato com a agência dos Correios de Bananeiras e segundo as informações repassadas, é de que os trabalhos continuam sendo realizados normalmente, até a chegada do sindicato para então decidir se irá participar da greve.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 24,72%, aumento de R$ 400,00 no piso da categoria e revogação da medida provisória número 532, que autoriza o Governo Federal a vender ações da empresa e terceirizar os serviços dos Correios. 

Portal Bananeiras Online com informações do G1PB 

3 comentários:

  1. gostaria de saber pq é só os funcionarios federal que fazem greve, professores e funcionarios da universidade fazem greve constantimente os correios tb, se não querem trabalhar da o emprego pra outro tanta gente quer esse emprego de voces, ou ta na hora dos assalariados esse sim é o mas que trabalham e o que menos ganham nunca fizeram greve.

    ResponderExcluir
  2. Se não fazem greve é porque são babacas "anonimos.

    ResponderExcluir
  3. quando vai parar a creve

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online