quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeito de município paraibano é condenado a 10 anos de prisão

O prefeito de Serra da Raiz, município localizado a 130km de João Pessoa foi condenado a 10 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) na sessão desta quarta-feira (31).

O gestor Gonzada Bezerra Duarte deve cumprir pena no presídio do Roger, na capital, em regime fechado.

Os membros da Corte de Justiça condenaram o prefeito por uso indevido de recursos financeiros do município, como adiantamento de remuneração; utilização irregular das verbas de um convênio firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS); pagamento de aluguel a um imóvel residencial com recursos públicos; e aquisição e doação de 125 animais (cabras e reprodutores da raça Buja), que custaram R$ 20.750 aos cofres da Prefeitura.

Essas irregularidades também foram detectadas e notificadas pelo Tribunal de Contas. “O acusado, quando notificado, apressou-se em negociar com aquela Corte o pagamento dos débitos imputados, numa demonstração inequívoca de sua responsabilidade, verdadeira confissão de culpa”, revelou o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, relator do processo.

O prefeito deverá ser afastado do cargo, mas a esta decisão ainda cabe recurso. O G1 tentou fazer contato com a Prefeitura de Serra da Raiz, mas não conseguiu, já que o município está localizado a 130km da capital e a sede da Prefeitura não tem telefone.

G1 PB
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online