Na tarde de ontem, 31, se reuniram no Fórum Eleitoral de Bananeiras, representantes dos poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e Religioso para discutir sobre segurança pública em Bananeiras.
A prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, falou sobre a série de homicídios que tem contribuído para a instalação de um clima de insegurança no município. Além de destacar que a cidade de Bananeiras é muito forte no setor de turismo e que não poder ser denegrida pela onda de crimes.
O padre Pedro relatou que até as missas está deixando de realizar na zona rural de Bananeiras, como Chã do Lindolfo e Tabuleiro, por causa da insegurança.
Nunca se viu um ano com tantos homicídios quanto este, Bananeiras, em menos de um ano, já soma dez homicídios.
O capitão Neves, comandante da 2ª Cia, em Solânea e o delegado Dr. Diógenes, responsável por Bananeiras e Solânea, disseram que a falta de estrutura física e humana é o principal problema no combate ao crime.
Dentre as sugestões levantadas estão, a criação de um núcleo policial no Conjunto M. Augusto Bezerra, com apoio de um carro grande para fazer o deslocamento até a zona rural de Bananeiras, duas motocicletas para hondas nas ruas da cidade, e pelo menos oito homens da policia militar, além de uma linha direta, facilitando a comunicação entre policia, guarda municipal e população.
Destacamos ausência do representante do Ministério Público. Leia: Bananeiras permanece sem promotor titular, até quando?
Ressalte-se, entretanto, que o prejuízo para uma comarca órfã de representante do Ministério Público é imensurável, especialmente porque no caso de Bananeiras trata-se de uma comarca de 2ª entrância, ou seja, dezenas de milhares de pessoas estão impossibilitadas de, se necessitarem, marcar uma simples audiência com o(a) promotor(a).
Depois das inúmeras sugestões levantadas, a prefeita Marta ficou na incumbência de encaminhar ao Governador da Paraíba, a ata desta reunião, solicitando veículos e reforço policial.
Uma nova reunião já está agendada para o dia 28 de setembro, onde irão avaliar as ações definidas nesta reunião.
Portal Bananeiras Online
Precisa-se cuidar e muito bem da segurança do povo, no entanto, precisamos reaprender a educar os nossos filhos, para que no futuro possamos ter um povo menos violento e sobre tudo conhecedor da importancia da vida e que só Deus tem poder sobre as nossas vidas.
ResponderExcluirRivaldo Nolaço da Silva
Antes de debater política de repressão, coisa que eles confundem com Segurança Pública, o time da prefeita deveria se perguntar se o Sistema de Ensino do Município está pelo menos chegando perto do que as nossas crianças e jovens merecem; repensar a aplicação dos recursos do município, redirecionando para setores que gerem emprego e renda em nossa cidade, ao invés de investir só pra os de fora e apaziguados que muito pouco contribuem para as melhorias que a nossa cidade precisa.
ResponderExcluirSó vai deixar de existir maginais, no dia em que todos tiverem direito a emprego, cultura, saúde de qualidade e um sistema de ensino que der prazer a criança e o jovem de esta na escola, enquanto não, fica difícil, só não cairá na marginalidade aqueles que tiver uma família melhor estruturada e um minimo de fé em Deus.
Zé Rosa
Concordo com o comentário acima
ResponderExcluirprecisamos ter melhrias para nosso povo
só assim acabaremos com a marginalidade futuras.
Não se pode falar em segurança pública se falar sem falar em educação e saúde de qualidade. Quando o poder público se conscientizar da necessidade de se investir em políticas publicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população mais carente é que poderemos ver alguma melhora, caso contrário, a situação só tende a piorar cada vez mais. Só sabe da precariedade da saúde e educação do nosso município quem precisa utilizá-los.
ResponderExcluirFoi isso que lula fez investiu na economia subiu o salário de todo mundo, esqueçeu da saude,educação e principalmente da segurança mais o povo brasileiro está ligando com isso, só querem saber se tem dinheiro se tão recebendo o bolsa família, educação, saúde gente morrendo nos hospitais, segunça nunca ouvi tão assassinatos como nesse ultimos 10 anos, no Brasil tem muita lei sem precisão que não serve pra nada, e Lula dizem que ainda foi o melhor presidente imagina o pior o que fez...
ResponderExcluirporque só agora perto da campanha politica esse povo fala na segurança publica a vá enganar outro mas eu mas não!!!
ResponderExcluirA autoridade da cidade ta preocupada mesmo é com a receptividade dos turistas ricos !
ResponderExcluirA verdade é essa!
E também por que ja ta chegando a campanha!
CONCORDO COM OS 2 COMENTÁRIOS ACIMA,PODE CRÊ, PERTO DA POLÍTICA TODO MUNDO FAZ TUDO, E A PREFEITA SÓ SE LIGA EM TURISMO COISA QUE OUTRAS PESSOAS JÁ ESTÃO FAZENDO.
ResponderExcluirPREFEITA TENTE FAZER UM SANEAMENTO, CALÇAMENTO ETC, NA FAVELA DO CONJUNTO. PELAMOR DE DEUS