terça-feira, 18 de outubro de 2011

PAN DE GUADALAJARA: O Nadador paraibano Kaio Márcio garante bronze nos 200m borboleta

Depois de muita confusão, o Brasil finalmente pôde comemorar o ouro nos 200m borboleta, nesta segunda-feira (17), terceiro dia do Pan de Guadalajara.

Leonardo de Deus bateu na frente, chegou a ser desclassificado, mas conseguiu recuperar seu resultado, ficando definitivamente com o título da prova. Kaio Márcio, campeão em 2007, ficou com o bronze.

Leonardo, um estreante em Pans, dominou toda a prova e bateu com vantagem na liderança, com o tempo de 1min57s92, à frente de Daniel Madwed, dos Estados Unidos, e Kaio.

O grande problema aconteceu quando o placar do centro aquático de Guadalajara informou que Madwed estava na primeira colocação, com o brasileiro desclassificado. O motivo para a polêmica e a punição foi um patrocínio considerado irregular na toca de Leonardo, que mostrava uma logomarca da empresa Yakult.

Apesar de não estar entre as favoritas, Joanna Maranhão conseguiu uma quarta colocação e ficou próxima do pódio nos 400 m livre. Gillian Ryan, dos EUA, venceu a prova, com o tempo de 4min11s58

A brasileira já vinha de uma prata nos 400 m medley e se classificou para a prova deste sábado com o quarto tempo em sua bateria, lutando pelo pódio, mas sem grandes esperanças de concretizar o resultado.

Com Uol
Portal Bananeiras Online

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online