sábado, 5 de novembro de 2011

Zé Lezin xinga JP: 'tirando a praia nada presta'

Zé Lezin
A afirmação causou grande desconforto pois na platéia se encontrava um grande grupo de universitários do Curso de Turismo do IESP, jornalistas e familias pessoenses.


O humorista Nairon Barreto, o Zé Lezin, durante o show realizado na noite desta sexta-feira (4), no Teatro do Hotel Garden em Campina Grande (PB) ofendeu a cidade de João Pessoa, ao afirmar que a capital paraibana só prestava a praia ´tirando a praia a cidade é uma b****`, disse o humorista.

Antes do final do show Zé Lezin voltou a atacar João Pessoa, dizendo que a cidade não é iluminada e decorada para o Natal, com o povo não expressando o sentimento natalino. “João Pessoa estava suja, abandonada e no escuro no Natal”, afirmou Zé Lezin.


Zé Lezin
Zé Lezin
 
Segundo o coordenador da excursão dos estudantes de turismo Leonardo Ferreira Barbosa o humorista foi anti-ético pois sabia que estava na platéia um grupo de pessoas da Capital.

Todos ficaram revoltados porque ele sempre foi muito bem recebido pelo público pessoense. Para a estudante de turismo Niedja Glória, Nairon Barreto estava revoltado e descontando sua raiva porque foi cortado o incentivo cultural que ele recebia e com se vingou agredindo a cidade. 

Para o repórter de economia do Jornal Correio da Paraíba, diretor do sindicato dos jornalistas da PB e FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), Edson Verber, presente ao show, ´foi uma agressão, sem o menor sentido e baseada em premissas mentirosas, uma vez que o humorista afirmou que João Pessoa estava suja, abandonada e no escuro no Natal, quando é justamente o inverso, a cidade está limpa, bem cuidada e tem ornamentação natalina e que acaba de ser completada com a restauração total da fonte da lagoa, que virou inclusive atração turística.

E mesmo sem a praia, João Pessoa é maravilhosa, com a Mata do Buraquinho, com a Bica, o parque Solon de Lucena, o Porto do Capim e com o seu pujante centro universitário da UFPB que exporta pesquisa tecnológica para o Nordeste e para o Brasil de forma que a única merda foi o que Zé Lezin (Nairon) falou´. concluiu Verber.

A gaucha de Rio Grande, a 600 km de Porto Alegre, Carol do Amaral também estava revoltada.Segundo ela João Pessoa é uma cidade apaixonante e não justifica o que o humorista falou. Na platéia ainda haviam duas crianças, uma delas, o garoto G.B.F, de 7 anos e que estava acompanhada da mãe disse que o o show foi ruim com a ofensa a João Pessoa e devido aos muitos palavrões. A professora do curso de Turismo do IESP, Tércia Lima afirmou que o humorista foi anti-ético e fez uma colocação desnecessaria. Ele pecou pela palavra, concluiu a professora.

O filho do humorista Ed Marcos, afirmou ao jornalista Rogerio Almeida presente ao show que não concordava com as palavras do pai, pois era politicamente incorreta, mas tudo tinha a ver com a política. Depois da agressão outras pessoas ouvidas disseram que o show havia perdido a graça.

Para o jornalista de turismo Rogério Almeida, Nairon Barreto foi infeliz, pois estava menosprezando sua própria cidade, quando se percebe claramente que se tratava de interesse contrariado. O humor em detrimento de pessoas, cidades e objetos deixa de ser engraçado para ser ofensivo, e aí perde totalmente a graça, conclui o jornalista.
Ele lançou o seu segundo DVD.

Portal Bananeiras Online
Com Portal Paraiba e com o jornalista do Jornal Correio Edson Weber e Rogério Almeida

2 comentários:

  1. Ele fez isso pra ver se voltava a aparecer na mídia,porque de outro jeito seria impossível, afinal, ele e seu trabalho nunca fez graça pra ninguém.
    Por outro lado, é bem feito para quem é de João Pessoa e perdeu tempo indo a Campina para assistir a Palhaçada desse abestalhado, porque isso não é humorista, não sabe o que é ser engraçado nem fazer graças, no máximo ele chega a ser a vergonha do humorismo brasileiro.
    A prefeitura de João Pessoa faz muito bem em cortar o Incentivo Cultural desse cidadão, porque quem merece Incentivo é quem pelo menos sabe o que é fazer cultura. E ele não faz e quem rir das besteiras que ele faz é mais otário do que ele.

    ResponderExcluir
  2. Creio não ter sido de bom gosto suas piadas, mas não merece tanta repercussão, quem nunca falou mal de sua Cidade? Quem nunca fez uma piada de mau gosto? Quantas pedras atiradas e quantos dedos sujos apontados para ele? Somos santos ou humanos? podemos ou não cometer erros? devemos ser corrigidos com equidade, pois assim Deus nos trata, que façamos assim com o nosso semelhante!
    Cynara

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online