terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conselho Tutelar de Bananeiras suspende todas as atividades

O Conselho Tutelar de Bananeiras comunicou nesta segunda-feira, 12, ao CMDCA a suspensão de todas as suas atividades por falta de condições de trabalho.

O Conselho Tutelar de Bananeiras enviou expediente, datado de 09/09, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), externando sua indignação com a situação precária em que se encontra a sede e as condições para o funcionamento do órgão, solicitando providências urgentes e comunicando a suspensão de todos os trabalhos

Empossado há apenas 10 dias o Conselho Tutelar de Bananeiras já foi obrigado a interromper suas atividades por falta de condições de trabalho.  Segundo o documento encaminhado ao CMDCA, a sede do CT “encontra-se sem água, repleta de mofo, anexada a outros setores administrativos (arquivo e outros), representando um local INÓSPITO, INSALUBRE E INDIGNO DA PESSOA HUMANA, principalmente de CRIANÇAS E ADOLESCENTES” e ressalta que tal situação contraria a Resolução nº 139, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Recentemente, a população do município ouviu o conselho anterior, por meio de seu presidente, afirmar em alto e bom som, em um programa de rádio, que o Conselho Tutelar estava recebendo todo o apoio necessário, da Prefeitura Municipal, para o bom desempenho dos trabalhos do órgão. Não é, todavia, o que se está constatando.

Após a pomposa cerimônia de posse, ocorrida na Câmara Municipal, na noite do dia 02/09, os conselheiros empossados depararam a dura realidade. Vale frisar, no entanto, que o conselho não foi integralmente renovado, alguns conselheiros foram reeleitos. Cabem, portanto, entre muitas outras, as seguintes indagações: essa situação de completo caos na sede do CT foi relatada a então presidente do CMDCA? Se não foi, o que explica tamanha omissão? Como os conselheiros reconduzidos ao cargo podem explicar que conseguiram trabalhar, tranquilamente, durante o mandato anterior inteiro e só agora perceberam que na sede do CT não tem sequer água para beber?

O problema é gravíssimo e precisa ser resolvido, ou melhor, jamais poderia ter chegado a tal ponto. Já que transcendeu as raias do absurdo, precisa ser solucionado urgentemente. A população precisa da plena atuação do órgão e não pode esperar.

PARABÉNS AO CONSELHO TUTELAR PELO EXCELENTE INÍCIO DE TRABALHO !

Portal Bananeiras Online
Com assessoria

39 comentários:

  1. O Conselho Tutelar, pela sua importância social, deveria ser tratado com muito mais atenção pela prefeitura municipal, o prédio realmente não reúne condições de trabalho. Outro ponto a ser observado é a falta de veículo próprio, uma vez que muitas diligências ocorrem em lugares distantes, na zona rural da nossa cidade. Parabéns aos novos conselheiros que estão tendo iniciativa e "peito" para mudar a situação precária do Conselho Tutelar Municipal. Aos antigos conselheiros que se reelegeram, só lamento, a conivência por parte de vocês não tem mais como ser mantida pela minoria.

    ResponderExcluir
  2. alguns desses novos q se dizem "conselheiros" ja vinham antes de ser candidato dizendo q ia bater de frente com a prefeita,levando para o lado politico e coisas do tipo...quem fala da prefeita so pode ser cego,se tiver duvidas compare com o mandato do coronel q vcs irão ver!!!presenciei um deles dizendo q ia pedir mais festas e coisas q num tem nada a ver com conselho tutelar! o q é q um homem desse vai fazer pelas crianças e adolescentes??tao pensando q conselhor tutelar é como se fosse presidente de uma turma ensino medio ou de oitava serie ou coisas do tipo!
    vai aq minha indignação com toda população d bananeiras q atualmente nao soube escolher direito seus conselheiros ou um de seus conselheiros...

    ResponderExcluir
  3. A nova gestão do CT está de parabéns pela iniciativa e coragem de denunciar o abandono do Conselho Tutelar de Bananeiras, eu pude ver neste Portal, na página dos telefones úteis que o número do telefone do CT, 3367-1040, não funciona, isso já mostra a falta de condições de trabalho, o CT é um órgão de valor, pois ele está pra cuidar das nossas crianças, que são o futuro do país. Que estes políticos sugadores da prefeitura de Bananeiras possam fazer alguma coisa. Kd a oposição em Bananeiras, estão todos calados... Mas no ano que vem haverá eleição e eles virão com novas promessas, mas Bananeiras está acordando, vamos nos libertar dessa política mesquinha. A.L

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITA DEVERIA DAR ASSISTÊNCIA AO C.T. POR QUE COMO ELA QUE QUE BANANEIRAS TENHA O SELO UNICEF EINH ??? É SÓ LAMENTAÇÕES

    ResponderExcluir
  5. Como é que diante de denúncias tão graves alguém ainda pode dizer que é só pra bater de frente com a prefeita? Cego é quem acha certo a sede do conselho está cheia de mofo. Acorda alienado!!!
    Grande demonstração de coragem. Parabéns ao CT.

    ResponderExcluir
  6. Todos estamos vendo que a situação do CT é precária e não temos como culpar a gestão atual, realmente Bananeiras vem em uma crescente íngrime, mas os administradores deveriam presar mais o lado social da nossa populoção. Parabéns D. Marta, mas vamos olhar mais para o lado social do município. Marta Ramalho precisa de um complemenrto, claramente identificado na pessoa de Douglas Lucena.

    ResponderExcluir
  7. Considero uma decisão precipitada e tenho alguns questionamentos a fazer:
    O Conselho Tutelar manteve um amplo debate com o CMDCA e a Secretaria de Desenvolvimento Humano?
    Procurou,junto aos orgãos competentes, uma sede provisória enquanto as reivindicações eram atendidas plenamente?
    Será que tal atitude vem a confirmar os comentários antecedentes as eleições,de que alguns membros tinham como meta principal "derrubar" a prefeita?
    Será que com suas atividades paralisadas os membros terão direito ao tão almejado salário?


    Se fosse no tempo do coronel Augusto Bezerra Neto ele teria mobilizado seus jagunços e aqueles que pretendessem tal façanha não chegariam sequer a suplência#FICAADICA

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a nova gestão do Concelho Tutelar.
    Isso é o que acontece quando se faz uma gestão com imparcialidade, infelizmente tem gente que não entende e logo acha que pra fazer a coisa certa em um CT precisa ser puxa saco da prefeita, discordo totalmente, a prefeita já tem babão demais.
    Ser aliado não é ser babão, também, é exigir o que é preciso quando necessários. É por achar que ficar calado escondendo sujeiras, ajuda, que muitos babão destrói a imagem de seus políticos. Basta ver que Augusto Bezerra ganhou tédio de muita gente por causa dos babão.
    Quem tem consciência sabe, só ajuda um político a crescer quem tem coragem de apontar os erros e cobrar, não quem se cala frente a revolta popular.
    Visitei o Conselho, dois meses atrás e vir que mas parecia uma masmorra medieval, escura e desorganizada, impossível de fazer alguém se sentir bem naquele lugar.
    Nossas crianças e adolescentes merecem e precisam urgente de um melhor espaço, se a prefeita faz jus a Selo de Gestão amiga da criança, então atenderá a solicitação dos concelheiros.

    ResponderExcluir
  9. Antes de falar é melhor estudar o caso. Para quem interessar, o CT é ligado a secretaria de desenvolvimento social do município. Bananeiras é destaque em vários setores administrativos, e a secretaria de desenvolvimento social é um dos, para não dizer o melhor. O fundo municipal de assistência social é destaque entre os municípios contemplados, tem destaque nacional com DUAS conquistas do SELO UNICEF, entre outras coisas. Pq ao invés de questionar a gestão municipal, a secretaria de desenvolvimento social e outros, não criticar os conselheiros? Quantas vezes vocês virão ações do CT em festas? Quantas vezes foi visto algum conselheiro, pensando em ajudar as crianças que tem problemas com drogas? Os conselheiros tutelares só querem saber se o salário vai sair no dia certo, se podem ter outra fonte de renda. Não dá pra não dizer que os Conselheiros só querem o dinheiro. estamos de olho e desta vez temos uma ferramenta para fazer pressão. Parabéns portal pelo espaço e pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Se lermos o comentário do 7º anônimo, veremos que ele cita a administração da família Bezerra como política coronelista e que de fato era isso mesmo, mas do que difere da política Ramalhista que tem perseguido muita gente pequena, infelizmente, a verdade veio à tona, e quero ver quem vai conseguir tapar o sol com a peneira, se o município realmente faz JUS ao "título" do selo unicef é devido a existencia do conselho tutelar, pois sem ele a verba pública destinada para as crianças e adolescentes não viriam, sabendo de tamanha importancia deste órgão, por que não oferecer o mínino de condição para que o CT, um órgão tão importante não só para a prefeitura, mas principalmente para toda a sociedade, mas infelizmente, eles só querem se beneficiar com o dinheiro público. Já que o município faz tanta questão em mostrar seus dois selos da unicerf, então começe a se preocupar com a saúde de nossas crianças, pois nem um pediatra tem para atendê-las em Bananeiras e quando vem atender é uma única vez no mês e os pacientes são rigorosamente selecionadas ao seu bel prazer.

    Parabés ao conselho tutelar, e a este portal que tem no dado a oportunidade de nos expressar.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PELA ATITUDE DOS ATUAIS CONSELHEIROS. POIS NÃO EXISTE INFRAESTRUTURA DECENTE PARA O FUNCIONAMENTO DO CT. PARA QUE O CT FUNCIONE TEM QUE TER: VEÍCULO, TELEFONE, SEGURANÇA(GUARD-MUNICIPAL), APOIO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO, UM SALÁRIO COMPATÍVEL A COMPLEXIDADE DAS FUNÇÕES, UMA SEDE COM TODA ESTRUTURA RECOMENDADE PELA LEI, CAPACITAÇÃO PARA OS CONSELHEIROS E TODO APOIO DA PREFEITURA. ESPERO QUE O PODER EXECUTIVO E O CONSELHO MUNICIPAL ATENDAM AS REIVIDICAÇÕES, BEM COMO AUXILIEM OS NOVOS CONSELHEIOS NA SUA GESTÃO. QUE ESTES ÓRGÃOS CUMPRAM COM SUAS OBRIGAÇÕES.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS WALTEMBERG POR FAZER UM COMENTÁRIO EDUCADO E CONSCIENTE. TEMOS QUE SABER NOS POSICIONAR, SEM OFENDER NINGUÉM! NÓS SOMOS UMA SOCIEDADE CONHECIDA POR NOSSA EDUCAÇÃO. BANANEIRAS REPRESENTA UMA CIDADE CULTURAL. TEMOS QUE NOS UNIR PARA TERMOS UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DO NOVO CT. ACREDITO QUE A PREFEITURA IRÁ DAR TOTAL APOIO A NOVA GESTÃO DO CT. POIS A SOCIEDADE PRECISA E A PREFEITURA OBJETIVA O MELHOR PARA A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  13. GENTE É ISSO AÍ! OS NOVOS CONSELHEIROS REPRESENTAM UMA NOVA POSTURA! E IRÃO FAZER PARCERIA COM O CONSELHO MUNICIPAL E A PREFEITURA PARA TRABALHAR PELOS NOSSOS INTERESSES: DEFENDER OS DIREITOS DE NOSSAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  14. ISSO MESMO, A GESTÃO PASSADA JÁ FOI. BOLA PRA FRENTE, QUE OS NOVOS CONSELHEIROS RECEBAM TOTAL APOIO DA PREFEITURA.....

    ResponderExcluir
  15. A GUARDA MUNICIPAL ERA PRA OFERECER TOTAL AJUDA AO CONSELHO TUTELAR , ONDE TODAS AS NOITES NA PRAÇA AINDA CONTINUAM ANDANDO DE BICICLETA EM CIMA DA PRAÇA. RUMO A MAIS UM SELO UNICEF PREFEITA E LEMBRANDO MELHORE A SAÚDE DAS CRIANÇAS BANANEIRENSES.

    # E ESSES MONTES DE BABÕES QUE SÓ POSTA BOBAGENS COM VÁRIOS PÁGINAS DE TEXTOS, NÃO SEI ONDE ELES ARRUMA TANTO, Ñ PRECISA, PQ QUANDO A PREFEITA TÁ ERRADA É PRA METER O PAU MERMO.
    VLW CARO ZÉ LUÍZ, O BLOG TÁ BOMBANDO

    ResponderExcluir
  16. Mostro aqui meu desanimo com os novos conselheiros, vejo aqui uma equipe que procura o seu próprio bem estar, e esquece q ao decorrer do período de eleição os mesmos disseram que iria trabalhar a qualquer custo sem ver onde e quem tentando manobrar a dificuldade, agora me vem fechando o espaço de trabalho a procura de regalias? Acho q seria mais flexível pedir coisas q estivesse ao alcance da prefeitura até pq cara Waltemberg, existe veiculo e salário maior, em cidade metrópole, acho q teria condições de fazer parceria com a sec. de transporte até pq é uma piada ter um carro disponível só para o conselho, até pq acho q só iria servir para seu Fernando e Antônio ficarem de cima para baixo com o braço de fora, desfilando, estou revoltado com os novos CT se querem mostrar serviço começaram bem mal, mais isso é bom, pq só fica esse mandato, e hj vejo q oq disseram é verdade, se vcs querem derrubar a administração atual vão ter q rodar muito, Me vergonho em ter votado em vcs...

    ResponderExcluir
  17. NÃO TÁ AO ALCANCE DA PREFEITURA MANDAR COLOCAR ÁGUA PARA AS CRIANÇAS NA SEDE DO CONSELHO? DESDE QUANDO TOMAR ÁGUA E TER UMA MESA PARA ATENDER AO PÚBLICO É REGALIA? TÁ PROVADO, QUEM GOVERNA SEM SER FISCALIZADO VÊ EM QUALQUER SOLICITAÇÃO LEGAL UM COMPLÔ. O QUE SUGERE OS QUE ESTÃO DEFENDENDO A PREFEITA, QUE A SITUAÇÃO CONTINUE COMO ESTÁ???

    ResponderExcluir
  18. Venho parabenizar o comentário acima, e externar a minha indignação para com esta situação; Como poderemos falar em justiça quando agimos com verdadeiro descaso para com a população bananeirense.
    Durante as campanhas para CT vimos falar em mudança, chegamos a acreditar ate que pra melhor, mas os recém eleitos estão desde já mostrando a que vieram, usando interesses pessoais para fazer tumulto; Sabemos que o CT existe para dar assistência as crianças e adolescentes e é para isso que deviam estar trabalhando.
    Pessoas com conhecimento alguns deles até mesmo usam a placa de uma igreja se dizem “Crentes” e nem mesmo amor ao próximo tem? Chego a ficar ate mesmo revoltado com a situação; se existe mesmo esta tal verba ou não lutar por ela é um direito dos mesmos; mas não podem lutar exercendo a função a que lhe foram confiadas? Ou é mais importante para vocês uma sala bem decorada com ar condicionado, agua gelada e um carro a disposição? Como fica as crianças que estão na rua na prostituição ou nas drogas? As famílias mal estruturadas precisando de apoio? Meus queridos tenham amor ao trabalho de vocês respeitem os votos à vocês confiados.
    Parabenizo ao nosso amigo José Pedro que muitas vezes o critiquei, e hoje vejo que ele trabalhava mesmo em condições precárias e sem automóvel, mas dava assistência aos que lhe procuravam, mesmo em uma pequena sala sem nenhum conforto.
    E vocês que ousam dizer que são “crentes” respeitem principalmente a palavra de Deus, trabalhem com a verdade e não querendo prejudicar os outros por que o maior mandamento é o “Amor” Jesus disse:” Amai-vos os vossos inimigos”. Se temos que amar ate mesmo nossos inimigos quem dirá aquele pequenino que necessitam de nós? Deixem a vaidade e a soberba e mostrem como é trabalhar guiado pela Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  19. eu quero parabenizar o blog do zé luiz que não tem reações do poder municipal. que aqui em bananeiras, essa gente da prefeitura não querem têr adversários.
    é só prá fazer elogios e mais elogios, só faltava essa agora.
    e daí eu pergunto cadê a opossição de bananeiras em???

    ResponderExcluir
  20. Estava lendo os comentários acima e percebi que sempre há puxa sacos da prefeita, principalmente nos comentários de número 16 e 18, dizer que reivindicar por melhores condições para servir a comunidade é procurar regalias tenha santa paciencia, abre os olhos alienado, só Zé Pedro trabalhava nessa condição porque não tinha coragem de reivindicar, pois já era vendido a prefeita, não há como oferecer um serviço de qualidade para nossas crianças se não houver as mínimas condições de trabalho, ou vai dizer que pedir água para beber e uma sede digna é regalias? Se libertem da politicagem!

    ResponderExcluir
  21. quero parabeniaz meu amigo zé luiz por têr coragem de mostrar a realidade do conselho tutelar aqui de bans. mais eu fiquei sabendo que o pessoal da prefeitura não gostou,nada disso ops!
    pelo que observo é que essa administração não quer ser contrariada,não é atôa que os portais focando a noticia e o diario do brejo nunca trouxe matéria que atingise deramente o poder municipal. e o seu blog tá coberto de razão tem que mostrar a verdade para todos do muncipio.

    ResponderExcluir
  22. o que é certo é certo! Pessoal, não adianta dizer que os conselheiros estão em busca de um bem estar próprio, não adianta falar da corja da politicagem, de religião. Não apoio o conselho fechado, mas de maneira nenhuma é certo dizer que o ambiente de trabalho tem que ser "bagunçado", pense... e se fosse você que tivesse que trabalhar nas condições que alegaram os eleitos? A lei "A lei" assegura o direito das crianças, mas antes de criticar da uma olhadinha segura no "Conselho Nacional de direitos humanos" . Se estão batendo de frente seja lá com quem for, é porque obviamente deve ter motivo! Fica aqui minha total indignação com o povo da minha Bananeiras, que não pára para pensar... E aos senhores Conselheiros, por favor façam suas reivindicações, mas sem prejudicar quem realmente interessa: "As Crianças e Adolescentes"... O resto do pessoal já sabe direitinho o que fazer: calar e ouvi, e depois das respostas concretas, fica a seu critério!


    Ah! Parabéns viu José, o blog esta ótimo !

    ResponderExcluir
  23. OH pessoal.. tá escrito claramente a
    RESOLUÇÃO No - 139, DE 17 DE MARÇO DE 2010

    Art. 4º A Lei Orçamentária Municipal ou Distrital deverá, preferencialmente, estabelecer dotação específica para
    implantação, manutenção e funcionamento dos Conselhos Tutelares e custeio de suas atividades.
    § 1º Para a finalidade do caput, devem ser consideradas as seguintes despesas:
    a) custeio com mobiliário, água, luz, telefone fixo e móvel, internet, computadores, fax e outros;
    b) formação continuada para os membros do Conselho Tutelar;
    c) Custeio de despesas dos conselheiros inerentes ao exercício de suas atribuições;
    d) espaço adequado para a sede do Conselho Tutelar, seja por meio de aquisição, seja por locação, bem como sua
    manutenção;
    e) transporte adequado, permanente e exclusivo para o exercício da função, incluindo sua manutenção; e segurança
    da sede e de todo o seu patrimônio.

    ResponderExcluir
  24. parabens zé luiz por vc não temer as pressões por parte do poder municipal, que tenta fazer com que as pessoas pense que tudo aqui em bananeiras é uma maravilha,como se fosse um filme de ficção.
    tem que mostrar a verdade dos fatos que acontece na realidade,para que o povo veja e fique por dentro dos acotecemento.

    ResponderExcluir
  25. ja tava na ora de mostrar o absurdo que estava este predio e é porque nao mostraram como estava por dentro.ai voces iriam ver o caus total .que realidade linda prefeita. sim, e a proposito porque nao foram denunciar os conselheiros por abandono as suas atividades ?ja sei ,pq tiveram medo de achar muitas falcatroas com o fundo destinado ao ct.ou é mintira.mas querem tirar o foco jogando a responsabilidade para presao politica ,conta outra vai !

    ResponderExcluir
  26. tava faltando um blog desses pra animar nossa querida bananeiras mas a politicagem perssegue e vamos ver ate quando esse blog irar subsistir mas nao desusta luiz va em frente nao se intimide!valeu pelas otimas noticias. por onde passo é so o que comentam .ta bombandooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  27. ô ze, cade o comentario denunciando e metendo o pau que mandei a respeito da prefeitura em relaçao ao conselho, num amenisa nao , o que é certo temos que falar ou sera que eles ja se esquecerao que quem elege eles é o povo e quando o povo qrer nao ha quem impessa, mesmo voce nao colocando nosso pensar.ei olha se encontra ?

    ADMINISTRADOR: Todos os comentários sobre este artigo foram aprovados, talvez você tenha comentado em outra matéria do Portal pensando que estava nessa. Agradecemos a cada um que tem opinado sobre este caso e os demais, seja ela contra ou a favor, o Portal defende o direito de cada um se expressar, desde que não seja caluniosa, difamatória ou pornográfica.

    ResponderExcluir
  28. PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS ???
    UMA VERDADEIRA PODRIDÃO, O POVO AQUI ESCREVE A INDIGNAÇÃO DO NOSSO POVO.
    ZÉ LUÍZ, POR FAVOR, NÃO ACABE O BLOG, É INVEJA DA PREFEITURA QUE SABE QUE A SITUAÇÃO TÁ MAL , VÇ ESTÁ DE PARABÉNS PELO SEU TRABALHO REALIZADO, COISA QUE O OUTRO PORTAL DO LADO DA PREFEITA NÃO É DE NADA, SOU MAIS O SEU, ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  29. quero comunicar que apenas começou, o que estiver errado sera descoberto.

    ResponderExcluir
  30. Prefeita, pela Lei vigente, o Concelho Tutelar tem direito a mas de 70.000,00 R$ de repasse anual do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente previsto em Lei Orçamentária, conforme a Resolução do CONANDA. A pergunta é, onde a senhora e sua equipe está colocando esse dinheiro que as crianças de Bananeiras nunca virão nem a cor?
    Cuidado, isso pode custar o que resta do seu mandato e a prisão de muita gente que não sabe explicar o que está fazendo com esse dinheiro que é tão obrigatório, quanto o repasse de 6% das verbas municipais para Câmara, gerando o crime denominado improbidade administrativa. E não da pra dizer que isso é coisa de adversário não porque do contrário, o conselho teria carro próprio, computador de última geração, telefone móvel e fixo com linha, água e luz, salário digno para os concelheiros, assistência psico-social de qualidade como diz a propaganda enganosa que levou Bananeiras a conseguir o Selo do Unicef.

    ResponderExcluir
  31. Quando a gente ver esse reboliço, logo a gente entende porque sempre a equipe da prefeitura se empenhava em eleger maioria dos concelheiros, dessa vez, como a prefeita não tem interesse no processo politico de 2012, acabou deixando correr solto, e o resultado está aí, maioria dos concelheiros não tem rabo preso com a administração municipal e nem com o adversário, por isso que os podres estão vindo a tona e a briga está grande. Onde ou a prefeitura passa a cumprir com o seu dever ou simplesmente poderá ter prejuízos nunca antes esperado.
    A não ser que os meninos do Conselho se conrronpam e sedam a pressão que estão sofrendo da panelinha da prefeita, ou simplesmente faça com Zé de Mirinha que só gita grosso até o momento que não recebe uma vantagem pessoal, ou seja o vale calaboca politico.

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente com o comentário acima
    tudo no papel é um "MAR DE ROSAS" mazz a realidade não deixa mentir.Vamos "butar" o dinheiro pra fora prefeita.

    Zé luís, tamos na força para que o blog continue do jeito que está, está muito bom, meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  33. é inadimissivel que o conselho municipal ainda tenha a cara de pau de negar que existe um fundo destinado ao ct.logico, que eles tem que dizer isso porque se disserem que há, vao ter que provar onde foi gasto e isto é meio complicado no momento.até pq isto seria impossivel. babôes quanto mais voces falam mas o povo se revolta pois até agora ninguem provou o contrario e pelo geito não vão provar.caiam na real

    ResponderExcluir
  34. Parabéns meu irmão Zé Luiz pelo seu Blog, fico feliz quando mencionam o meu nome, mostra que tem gente que se preocupa comigo, não sei porque mais isso é maravilhoso, mostra que tem gente que fica preocupado com o crescimento do do nosso grupo, sempre estamos incomodando alguém, todos aqueles que nós apoiamos chegaram lá, como os candidatos ao Conselho Tutelar, ZÉ LUIZ, JAILSON, GILBERTO e agora NANDO, Presidente do conselho, e agora que fui nomeado o novo presidente do PDT de BANANEIRAS, estamos crescendo, muita gente vai se preocupar mais ainda com o grupo de ZÉ DE MIRINHA, que é formado por uma equipe competente. Tem mais... Até o dia 7 de Outubro tem mais novos amigos chegando para o nosso grupo. Obrigado a todos que sempre lembram de mim.

    ResponderExcluir
  35. Eu acho que jornalismo é feito de imparcialidade, e eu pergunto Zé Luis: cadê o comentário que mandei ontem a tarde sobre o conselho tutelar e sobre os guardas que não veem o que acontece em praça pública? Ah, esqueci, você também é um guarda municipal e toquei na sua ferida né ? Pois acho que isso não se faz, deveria colocar o que todos pensam.

    ADMINISTRADOR: Colega, temos tentado ser o mais imparcial e ético possível, todos os comentários neste artigo foram publicados, até agora nenhum comentário foi rejeitado, talvez você pensou que tivesse enviado e não foi, ou pode ter postado em outra matéria, já olhei em nossos registros de SPAM, mas nenhum comentário neste sentido nos foi enviado, tente novamente, o Portal já explicou quais são os critérios de um comentário não ser aprovado, no mais queremos agradecer a sua visita e comentário.

    ResponderExcluir
  36. cadê o dinheiro , o povo quer saber? nao estou a par deste assunto mais quero saber , onde foi parar ?cadê os vereadores nem se quer falam sera que tem um pq?

    ResponderExcluir
  37. em um comentario acima, alguem diz estar envergonhado de ter votado nos candidatos a conselho .ai eu pergunto, envergonhado pq eles falaram a verdade ? se fosse vc eu tinha até vergonha em afirmar isso. acorda alienado

    ResponderExcluir
  38. Quero falar aos senhores conselheiros que na epoca do Sr. Augusto Bezerra, foi eleito o primeiro conselho tutelar de bananaeiras, tendo como predisente a psicóloga Maria das Graças, conhecida como gracinha, não tinha apoio algum e tão pouco local para trabalhar, e nem recebi o salário que vcs vão receber.

    ResponderExcluir
  39. É por isso que o conselho vem sofrendo com este descaso a muito tempo, pq sempre existiu pessoas omissas que nunca tiveram a coragem de peitar a administraçao em busca dos direitos da criança e do adolescente . Chega de atasos ,queremos um conselho funcional .parabens conselheiros vc são D+++++++++++++

    ResponderExcluir

Os comentários são de propriedades de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Obrigado por comentar.
Portal Bananeiras Online